Porque uma deusa grega?
Quer saber por que Aurora é nossa deusa ousada e inspiradora? Leia aqui.
Aurora é o nome que os romanos davam para Eos, a deusa grega do amanhecer. E o amanhecer não era uma experiência trivial. Nossos ancestrais viviam esse instante em que já não é mais noite e ainda não é dia, como um momento intenso, cheio de significado. O amanhecer para eles era uma anunciação, um começo, um tornar-se. E não apenas pela beleza, pelo deslumbrante espetáculo de luzes e cores que acontece no céu todas as noites e que parece mesmo coreografado pelos deuses!! Havia outras razões para que o amanhecer fosse uma experiência tão essencial: Aurora, a deusa, despertava os seres humanos do seu sono profundo e os convidava para viver o dia!
Os mitos têm muitas funções. Do ponto de vista da psique humana, eles compõem uma linguagem abundante de significados. “O inconsciente não é unicamente assombrado por monstros”, ensina um dos mais famosos estudiosos desse tema, Mircea Eliade, “ ele é também a morada dos deuses, das deusas, dos heróis, das fadas”. Pode-se mesmo dizer que “os monstros do inconsciente também são mitológicos, uma vez que desempenham a mesma função que têm todas as mitologias: ajudar os seres humanos a libertar-se, a aperfeiçoar sua iniciação”.
Os mitos, junto com os sonhos, os devaneios, a música, as artes, a poesia, fazem parte de um universo riquíssimo que habitamos e que nos ajuda a romper as barreiras muitas vezes tão estreitas e asfixiantes do nosso dia a dia.’
Aurora, a deusa antiga, é mais do que uma inspiração, é uma preciosa aliada que pode ajudar a despertar a mulher de hoje — moderna, antenada, complexa e sempre na correria — dos seus sonos mais profundos!